Marketing Digital Estratégia de Negócio na Internet

O QUE É MARKETING DIGITAL?

Marketing Digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrónicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

O marketing digital traduz-se em acções de Marketing (Estratégicas, Econômicas e Operacionais) adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e em simultâneo potenciar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

Segundo Cruz Gabriel, o termo “marketing digital” não existe, o que existe é o marketing aplicado ao meio digital. Um exemplo de sucesso é o Facebook que conquistou rapidamente o público, em pouco tempo ultrapassou os concorrentes, a chave foi a simplicidade, a rapidez de execução e a liberdade que o usuário tem ao manusear as suas funções. O uso da rede fez tanto sucesso, que as empresas passaram a investir na criação de um ambiente de comunicação com o cliente, permitindo que as empresas tenham uma página de negócios por meio das Fan Pages.

O e-marketing ou marketing eletrónico baseia-se na utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de criação, comunicação e fornecimento de valor aos clientes, e na gestão das relações com os clientes, de modo a beneficiar a organização e os seus stakeholders (públicos-alvo).

O marketing digital veio também impulsionar ao surgimento de um novo consumidor: o consumidor 2.0. Este gênero de consumidor é um ser exigente, informado, atento, procurando sempre registos que lhe possibilitem saber mais antes de sair do conforto de sua casa, trocando mesmo ideias com outros consumidores e até mesmo clientes .

fonte: Marketing Digital o que é?

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PARA ONDE FUGIR?

No momento de imaginar em Marketing Digital, esqueça daquela velha história de que ele é uma inclinação. Nos dias de hoje, escolher estratégias de marketing on-line já é uma verdade da qual as Empresas não podem mais se dar o esplendor de fugir. Ou seja, é questão de se conservar .

Ainda está com medo? Que tal pegar você como exemplo? Quando precisa saber mais informações sobre um produto ou serviço, o que você costuma fazer? É bem pontecial que uma pesquisa na internet sobre a marca seja uma das coisas. Agora imagine o quão decepcionante seria caso você não encontrasse integralmente nada sobre a empresa na internet. Além de pegar super mal, a empresa já começa o seu relacionamento com o interessado perdendo muitos pontos com o cliente. A internet está aí, por todos os lados, não é mais algo inacessível. Portanto, ignorar ela é um erro fatal.

NOVAS OPORTUNIDADES DE NEGOCIOS

Você tem ideia dos trabalhos que pode estar perdendo para concorrência por não ter uma presença digital?  Em uma estratégia de Marketing Digital, bem definida, pode começar a fazer sua pequena empresa gerar oportunidades no ambiente on-line e se torne uma grande Empresa. Não estamos dizendo para você abandonar as estratégias que já vem usando e que estão trazendo resultados. Mas o interessante é que com o Marketing Digital ou mesmo o Google Adwords, você pode começar uma série de novas oportunidades e jeitinhos de chegar ao seu público alvo. Sabe aquela velha história do boca a boca? Na internet ele também existe e uma boa reputação nesse meio pode fazer toda a diferença na hora de apresentar sua Empresa de click em click, produto por produto.

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